19 de fev. de 2011

Então...

Ontem não consegui postar, nem pesar... cheguei tão cansada que só fiz deitar no meu sofazinho e assistir algumas das minhas séries favoritas (entre elas,  Medium - adoro!). Também assisti ao filme Lobisomen (com Benicio del Toro). Achei fraquinho... e olha que sou uma medrosa para estes tipos de filme.

Hoje, fui na minha querida podóloga (Irene). Ela não fez podologia, e sim, uma drenagem linfática na minha perna para amenizar o edema. Ela também aplicou argila, que ajudou no desinchaço.

Agora o mais importante:

Eba!!! Consegui emagrecer nesta semana! Só vou explicar uma coisinha: meu peso na coluninha do blog está 92,300 pois é a pesagem da balança da  nutricionista. Neste dia eu pesei em casa e a minha cravou em 91,400. Então... considerando a diferença de 0,900 (entre a minha balança e a da nutri), pela minha balança  hoje eu perdi: 1,800 KG !!!

Nooossa! Estou muito contente. Estava torcendo para ter perdido pelo menos 1 KG (minha meta é perder 1 KG por semana, 4 KG por mês), então superei minha meta. Ihuuuuuuuuuu!

Mudando de assunto:

Já me dei mal na compra pelo E-bay: recebi um email informando que o item não estava mais disponível... ai que raiva! aí tive que escolher outro modelo (ou optar por reembolso: que achei que seria pior opção), o que não foi fácil pois não gostei de nenhuma outra... mas fazer o quê, não é mesmo. E ainda não sei se vai dar certo. Bem, pelo menos o preju não vai ser mais de R$ 50,00.

Este é o novo modelo. Tomara que dê certo.

Beijusssss e ótimo domingo.





17 de fev. de 2011

Oba!!! Amanhã é Sexta!

Estou contente com meu comportamento. Está terminando a semana e não jaquei! Estou tão orgulhosa de mim... rsss.

Mas vou confessar: estou doidinha para pesar e ver se além de dar uma murchadinha na pancinha, se consegui perder umas gramas..... aiiii que ansiedade.


Vou postar meu peso (progresso) toda sexta, e pretendo manter a dieta também final de semana. Quero dar uma passeadinha no shopping no sábado e ver se já está nas vitrines as novidades de outono.
Na realidade, o desafio é descobrir o quanto vou conseguir andar.

Aliás, o outono é o período que mais gosto no ano... a meia estação...

Hoje fiz minha primeira comprinha no E-bay: uma bolsa (que aparentemente é lindinha) de oncinha. Vamos ver se o barato não vai sair caro, né... e se vai  chegar.Gostei muito:



Mais detalhes: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rt=nc&nma=true&item=170582629300&si=YLZl6Q3Igwgk6QiEwoYkC3wxXHM%253D&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT

Beijusssss,

16 de fev. de 2011

Até que dieta não é tão ruim!

É, + 1 dia... e com sucesso!
Para ser honesta a parte menos atraente da dieta é o café da manhã:
mamão + linhaça + gelatina em pó sem sabor + leite c/ nescafé + açucar light ( infelizmente por estar sempre atrasada, nunca dá tempo de tomar o leite, restando apenas o mamão).
vou dizer: a linhaça não é tão ruim junto com o mamão... mas a gelatina... humm, não gosto muito.
mas a nutri inclui a gelatina pois é colágeno puro e desta forma, ela disse que vai ajudar na reabilitação do nervo da minha perna.E esse é o único motivo que não me deixa desistir de incluí-la.
do mais, adoro mamão!

E hoje é dia de outra coisa que adoro:


Beijusssss,

15 de fev. de 2011

Naum credito!

Ai... faz pelo menos 6 anos que sempre me prometo: não vou perder meu tempo assistindo BBB. Afinal, coisa fútil, sem conteúdo e tudo mais...
Mas todo ano acabo assistindo e tomando as dores de alguns participantes que simpatizo.
E hoje estou chateada... naum credito que a Naty saiu!
Sinceramente, ela era uma das minhas preferidas para ganhar o prêmio.
Que pena... os escroques continuam. Muita boa sorte Naty!


Mudando de assunto...

Ai que lindo! fiz tudo direitinho, não estraguei a dieta e estou me sentindo vitoriosa.
O bacana é que não estou com vontade de comer besteiras , e olha que isso nunca aconteceu, pois sempre que entrava em uma RA, no mesmo dia eu sabotava e pisava na bola.
Acho que é amadurecimento ou mesmo, medo de prejudicar a minha recuperação... tudo isso junto.

Uma das coisas que mais quero na vida hoje, é recuperar o movimento do meu pé esquerdo (que fui perdendo em decorrência das hérnias de disco).


20 dias após a cirurgia

Bem, por hoje fico por aqui... preciso dormir cedo (!) rsss.

Hoje consegui fazer umas visitinhas... tem muita gente com garra na batalha. Força e Perseverança para todos nós!

Beijussssss

14 de fev. de 2011

Primeiro Dia

O primeiro dia do recomeço foi quase perfeito. Quase, porque não consegui cumprir muito bem os horários, mas por outro lado não comi nada engordiet e por isso já estou no lucro, não é mesmo!

E já estou usando meu novo companheiro: Caderninho de anotação das refeições!

A nutri me passou a seguinte dieta para o período de 14-02 a 25-02:


A princípio minha maior dificuldade é me alimentar nos horários determinados... por exemplo, hoje, eu almocei as 12:50 e a próxima refeição foi somente as 21:00... em casa.
Mas vou fazer o possível para acertar esse ¨detalhe¨, pois caso contrário, este fator poderá ser o grande sabotador do sucesso da minha RA, e isso é a última coisa que eu quero.

Bem, por hoje fico por aqui. Quero visitar antigas amigas de blog para avisar que voltei, afinal, um pouquinho de palavra amiga e incentivo só traz alegria, não é mesmo!

Ahhh, olha o que comprei:


Na realidade, a nutri pediu para que eu comprasse a linhaça em grão e triturasse na hora de consumir... mas fala sério, vivo atrasada em meus horários, não seria nada viável fazer isso diariamente... então, nada melhor que abrir a caixinha e me servir.

Beijussssssss
                                   

           


       

13 de fev. de 2011

Olá, meu nome é Vanessa, tenho 35 anos, sou escorpiniana e solteira.
Este é meu terceiro blog emagrecimento, e espero que seja o último e bem sucedido.
Infelizmente, hoje, tenho que emagrecer obrigatoriamente por questão de saúde.
Em 18-08-2010 fiz uma cirurgia na coluna, 2 hérnias de disco, onde tive que colocar 6 pinos + 1 haste de titanium. Foi um período muito ruim, onde tive que ficar 4 meses de repouso absoluto (2 antes da cirurgia e 2 após), e em decorrência de muita medicação, inclusive codeína, inchei muito e mesmo com dieta pós cirurgica, não consegui emagrecer.
Ainda hoje não estou muito bem. Meu pé esquerdo ainda está meio paralizado (perdi a sensibilidade já antes da cirurgia) e por isso não consigo me exercitar, tenho dores por sobrecarregar o peso do corpo na outra perna... e por aí vai.
Então, olhando o meu blog anterior... com histórico de 2 anos atrás, e com mesmo peso de hoje, me deu uma tristeza... uma sensação de fracasso...
E por isso mesmo estou começando este novo espaço. Para dividir, no mínimo, com meu micro, minhas inspirações, alegrias, metas, e por que não, minhas frustrações.
Terei 2 diários: meu caderninho, onde anotarei tudo que comer e carregarei para baixo e para cima, e este cantinho, onde postarei (se Deus quiser e ele quer) meu progresso com a RA, a retomada de atividade física, estudos, amor...
E para você que está me visitando, meu muito obrigada pela visita e seja Benvinda (o)!