26 de mai de 2011

Golpe!

Nossa passei um estresse extremo hoje... e olha que eu poderia ter evitado ( sendo um pouquinho mais racional ).

Minha amiga Gi, que trabalha comigo na corretora não estava passando bem (vomitando e tudo mais), e pedi para ela ir ao médico... era por volta de umas 11 horas...

Uns 25 minutos depois que ela saiu, recebemos uma ligação a cobrar de uma voz feminina gritando e chorando falando que tinha sido roubada... ai a Stephanye (tb trabalha comigo) perguntou... é vc Gi... e uma voz masculino com uma linguagem ¨bem¨ marginal que estava com a Gi, que não queria machucar ela, que tinha sequestrado ela por engano mas não queria ficar no prejuízo e queria dinheiro.

Falei para ele que não tinha dinheiro (e com som de choro ao fundo), pois ele queria R$ 5.000,00, ele perguntou quanto eu tinha... colocando pressão, falando para eu repetir o que ele dizia e o que eu estava fazendo... falei que não trabalhamos com dinheiro no escritório e que tinha só R$ 80,00 na bolsa ( olha, gente... eu já tinha preparado minha mãe e amigas para esse tipo de coisa... mas no alge do desespero não serviu para mim )... e ele falou se meu celular era pré pago... falei que não era... perguntou se tinha aonde fazer recarga da claro e que era para eu fazer uma recarga numa numeração que ele passou...

Enquanto isso eu fazia o que ele mandava ( falava para eu perguntar em voz alta para ele ouvir e inclusive a resposta da Steff sobre se sabia como fazer a recarga e onde era os locais), ele perguntava que não queria fazer tortura com a Gi ( e choro ao fundo ), e se eu prometia que não chamaria a polícia ou mesmo que faria um retrato falado dele... que só não queria ficar no prejuízo com o ¨chefe¨...

Por sinais eu fazia a Steff responder que não sabia nada, e que ligasse para o celular da Gi... dava fora de área... mil tentativas desesperadas...

Ele gritava ( não me dava tempo de raciocinar... queria respostas rápidas e pedia para eu repetir as respostas em voz alta )... foi quando eu falei que a Steff já estava saindo para fazer a tal da recarga e que queria falar com a Gi, pois ela estava doente, e como eu estava cooperando e agindo de boa-fé, queria que ele me atendesse...

Foi quando ele falou que eu estava vacilando e que ia torturá-la... aí que falei que queria falar com ela sim, pois poderia ser um golpe... foi quando ele falou que eu tinha vacilado e que se quisesse que desligasse e algo parecido com ¨aguente as consequências¨...

desliguei... e quando desliguei me deu um desespero, falta de ar, comecei a chorar.... tentava no celular e nada... liguei na casa... nada... foi quando o Chico chegou, falou para eu ter calma, que com certeza era um golpe, que a Gi poderia ter perdido o celular, que era golpe tipo do PCC que liga de dentro de presídios, mas eu não racicionava, não acreditava que poderia ser o golpe nesta hipótese.

gente, foi muita coincidência... ela tinha saído uns 25 minutos antes da ligação, não estava passando bem ( isto é, fraca e vulnerável ) e seu celular estava dando fora de área... nunca antes tinha dado fora de área o seu celular...

neste momento, a Si ( irmã da Gi) ligou e eu já fui perguntadando se ela tinha entrado em contato, se tinham ligado para ela... ela falou que não e que na realidade estava ligando para falar com a Gi... explodi em choro.
falei para a Si um pouco do que tinha acontecido e que não conseguia falar com ela por celular... A Si ( bem mais racional que eu )  falou que ia descer no posto de saúde que costumam passar para verificar se a Gi estava por lá... e que me ligaria...

poucos minutos depois a Si ligou... encontrou com a Gi no posto... estava bem, passando em consulta e lá dentro o celular não funciona... ... ... ... Chorei, respirei, agradeci a Deus, odiei o FDP que fez esse terrível trote...

mas me senti tão mal, passada mesmo, sabe... enfim, exausta. Graças a Deus a Gi está bem, tomou 2 injeções e amanhã voltará a trabalhar.

Eu, aprendi na carne mais uma, mas vou deixar para trás este triste episódio...

5 comentários:

Gilva disse...

Que susto hein amiga!!
Tenho medo que minha mãe caia nesses golpes viu, tá vendo que vc que sempre orientou sua família "caiu" também agora imagina minha mãe né, que o Senhor nos guarde dessas pessoas ruins e que bom que foi só um trote e que sua amiga está bem.
Bj

Gilva disse...

Agora que vi que vc respondeu pra mim no seu comentário, por favor tente novamente comentar e se não conseguir faça comentário no seu blog mesmo ou me mande e-mail como vc fez, preciso ver isso.
Várias meninas estão com problemas, a Fefa perdeu o blog dela e muitas ficaram dias sem conseguir entrar no próprio blog, que confusão.
Estou tão acostumada com meu cantinho e com algumas amigas que se eu perder meu blog vou sentir muita falta.
Bjão

Micha Descontrolada disse...

putz...q horror!!!!
pior q sempre achamos q estamos preparadas pra esse tipo de coisa, mas basta um imprevisto pra esquecermos de tdo.

ruim pelo susto q passou, mas bom q foi só um engano e não aconteceu nada demais com a sua amiga.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

maria disse...

nossa van que chato hein ,poxa vida ja aconteceu com um pessoal aqui mas nunca comigo vc deve ter ficado muito abalada né, eles fazem tanto trote que afff,ficam ligando falando que vc ganhou um monte de premio temos que ter muito cuidado bjs e se cuida

Dani Almeida disse...

Olá,

Nossa que situação chata, o pior é que a gente sempre dá conselhos para as pessoas não caírem nesse tipo de golpe, mas quando acontece com a gente é diferente.

Ainda bem que foi só um grande susto, você e sua amiga estão bem.

Força e ótima semana