15 de mai. de 2011

Ê domingo!

Ai gente... tô com o maxilar dolorido de tanto rir... hoje assisti o Programa do Chacrinha que está sendo reprisado pelo canal Viva ( canal 37 da sky )... ai Deus... quanta improvisação, breguice e simpatia do velho guerreiro!!! Adorei! Teve de tudo... e as dançarinas então... com um maio (acho que tipo asa delta) que quase aparecia a perseguida (hahahahaha)... e elas suando em bicas (literalmente escorrendo pela cabeça e rosto) e o close das cameras nelas então... isso que naquele tempo tinha censura... adorei, adorei... e que looks eram aqueles... foi muito legal, inclusive com microfones falhando, a técnica falando ao fundo dos cantores... e estes meio deslocados de como se comportar...  show!

Não entendam como crítica, por favor. Na realidade achei muito bom! O  Sr.Abelardo Barbosa realmente era o cara! Não tinha nada artificial e realmente era o rei do improviso.

Mudando de Assunto:

A palestra que fomos ( eu e a Paty ) foi bacana. É realizada aos sábados, num salão da paróquia de São Sebastião, em Atibaia e durou quase 2 horas. Chegamos, pesamos, medimos altura, pagamos R$ 7,00 e recebemos nossa apostilinha.

A reunião começou com a Cristina que fez a abertura, nossa apresentação e uma oração com todas. Logo em seguida, a Thais, que é nutricionista deu início as dicas de nutrição e uma visão geral sobre colesterol.

Achamos bem simples, mas o conceito está lá: Participação, Entusiasmo e colocar em Prática! E o mais importante... conhecemos meninas/senhoras que emagreceram bastante com este método. Então... estamos dentro, né Paty!!!

Uma das coisas que já mudarei apartir de amanhã é: substituir o alho pronto (aquele que vem no potinho, triturado) por dentes de alho fresco E também descartar os caldos prontos, tipo knorr.

A Thais ditou 20 dicas que ajudam na redução do colesterol, e achei bacana compartilhar aqui com vocês. Então, segue abaixo as primeiras 10:

1. prefira carnes magras: Boi - patinho, miolo de alcatra, coxão mole e duro, lagarto, filé mignon; Porco - lombo, pernil, bisteca; Frango - tudo, mas SEM pele!;

2. comer peixe do mar - mínimo 1 vez por semana ( mas o ideal é 3 vezes ) e de preferência NÃO frito. Prefira: merlusa, sardinha, cação, corvina, namorado, arenque, cavalinha, camarão;

3. evitar o consumo de massa podre  ( aquela, de tortas e empadinhas ) e massa folhada;

4. trocar o leite integral pelo o desnatado - (eu troquei já a muito anos pelo o semi desnatado!);

5. dar preferência ao requeijão light, iogurte desnatado e queijo branco;

6. na sobremesa dispensar doces calóricos e gordurosos. Preferir frutas, pois é mais saudável e possui fibras;

7. evitar doces com alta concentração de açucar, pois aumenta o triglicérides e diminui o HDL ( colesterol bom );

8. evitar frituras;

9. preferir alimentos grelhados, assados (pode fazer uma trouxinha com papel manteiga) e cozidos;

10. aumentar o consumo de vegetais crus e alimentos integrais ( ajudam a diminuir a absorção do colesterol e gorduras );

Então é isso, e vamos que vamos com a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.



Beijusssssss
e ótima semana light!!!

3 comentários:

Beth disse...

Que bacana! Tenho certeza de que isso vai resultar em emagrecimento consciente, equilibrado, com saúde, com ALEGRIA. Parabéns pela adesão e sucesso para você e para a Paty! Beijão!

Paty Roberta disse...

Não gostei da receptividade das organizadoras, como te disse, mas vamos tentar, né?
Por enquanto, só comi uma mexerica e 2 castanhas do Pará fora do programa...rs
Resta saber se conseguirei ficar sem carboidratos à noite!
Estou começando oficialmente hoje.

Um beijão!

Unknown disse...

Olá Vanessa,

Também assisti um pedacinho da reprise do Cassino do Chacrinha, no Viva. O velho guerreiro era o apresentador, acho que até hoje não temos susbtituto. Ele era divertido e muito autêntico.

Agora, a moda (vide maiô das chacretes) é de morrer de rir mesmo, mas quem, como eu (mais de 3.0, também já não se pegou rindo com as roupas e cortes de cabelo que usamos tempos atrás, hehehe!!!

Beijos