20 de nov de 2011

Superação, Aniversário e Novos Horizontes

Desde já agradeço o carinho e apoio que recebi nestas últimas semanas com os comentários.

Estive muito infeliz. Com a morte precoce da minha sobrinha do coração (porque na realidade é sobrinha do Chico) que vi crescer e desabrochar desde os 11 anos de idade e que foi embora aos 25... sempre digo que o tempo é o melhor e pior amigo pois embora achemos injusto a vida continuar tão normal mesmo com a falta da pessoa querida, também conseguimos um pouquinho a cada dia, nos conformar e aceitar que Deus tinha planos superiores para esta pessoa.

Esta semana, dia 18, completei 36 anos. Adorei receber a ligação de amigas queridas, do carinho do Chico e da Stephanye prepararem um lindo e completo café da manhã no escritório, das mensagens de parabéns no face e no orkut... e terminar a noite num maravilhoso jantar com o Chico no meu restaurante japonês favorito, o Sushi Garden de Mairiporã (recomendo!).

E sim, o Chico faz muita parte da minha vida. Além de ex-noivo e companheiro de trabalho, ele é meu melhor amigo. Amigo, irmão, uma pessoa que sei que posso contar para toda vida. Não existe pessoa no mundo que confio mais, e por isso mesmo sempre agradeço esta sorte, inclusive para ele mesmo. E a recíproca é verdadeira, claro.

Esta semana também ganhei um presente maravilhoso. Um amigo que não via a muuuitos anos foi à corretora comercialmente, mas começamos a conversar sobre as cirurgias que fiz, e principalmente pelo pé esquerdo não estar funcionando... bem, enfim, ele é massagista da Portuguesa e se ofereceu para levar meus exames para uma análise dos médicos, uma avaliação com o fisioterapeuta do clube (afinal, se tem um ramo que exige muito conhecimento em recuperação rápida em ortopedia é o do futebol, não é mesmo?) e conforme for, sessões de massagem para ajudar estimular o nervo e voltar o movimento do pé.

Maravilhoso, né. Os médicos disseram que dava para evitar a cirurgia... mas como já foi, resta pegar firme na fisioterapia. Mas que as sessões básicas não vai adiantar muito... então aí entra o fisioterapeuta que vai me passar os exercícios corretos e necessários para otimizar a cura. A consulta será nesta segunda-feira. Estou ansiosa.

E por conta de tudo que aconteceu, infelizmente sucumbi e relaxei totalmente comigo. Engordei, claro! Principalmente porque descontei a tristeza em comida, tanto que hoje estou um saco sem fundo... comendo direto... mas vou me aprumar.

Com esta chance de melhorar minha saúde, prometi que vou fazer minha parte para ajudar o máximo possível nesta tarefa.

Retorno na RA nesta segunda-feira. Peço a Deus força para conseguir seguir da melhor maneira possível.

Agora estou respirando... sei que a vida tem muitas coisas lindas para me oferecer, e como uma nova amiga me falou, basta EU dar a chance das coisas boas acontecerem... vou me importar muito mais comigo mesma e tentar me estressar menos com os probleminhas que aparecerem... principalmente se não for os meus!

Bem é isso.... foi muito bom voltar a falar por aqui... até pensei que não conseguiria pois não tinha vontade de escrever.... mas foi muito bom, muito bom.

Desejo uma semana maravilhosa e light para você que me visita e acompanha, e novamente agradecer o apoio e energia positiva que me enviaram.

Beijusssss
Beijusssss
Beijusssss



9 comentários:

Queremos ser Gostosas disse...

Primeiramente, sinto muitissimo pela sua sobrinha e não consigo imaginar a dor que vcs estão passando!!!


É super entendível que aconteceu um turbilhão de coisas nesses ultimos tempos e vc tenha "relaxado" um pouco, mas pude perceber que vc está cercada de pessoas que te amam e te apoiam e que estão sempre ali para você... então aproveite isso ao máximo!!!
Bjao

Paty Roberta disse...

Pois é, Van...a gente já tem tantos problemas, pra quê se preocupar com os dos outros, né?
Tenho certeza absoluta que vai superar essa fase e vai se permitir ser feliz!
Torcida é o que não falta, viu?

Beijão e fica com Deus!

Beth disse...

Lamento pela partida tão precoce, no nosso plano terreno de ver as coisas, da sua sobrinha de coração. É dureza mesmo, ainda mais sendo ela tão jovenzinha, tão linda, com tanto pela frente, também na nossa visão. Porém, como você mesma disse, não sabemos o porque das coisas, o bordado é visto por baixo, mas quem borda é Deus e Ele sabe direitinho o que está preparando e o motivo de tudo.
Que coisa boa essa ajuda especial que o seu amigo está conseguindo para a sua recuperação, torço para que logo você esteja ainda melhor.
Eu estou com um entorse no tornozelo, que tem incomodado demais, fazendo fisioterapia e tentando ter paciência, afinal, não adianta ficar atacadinha, isso não faz o pé curar mais rápido...rs
Engordei também, querida, botei pro ralo o que consegui progredir de abril a julho. E aí, o que fazer? Ir em frente. Vamos lá. Beijo queridona, fique com Deus, continue se cuidando bem.
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Gilva disse...

Oi Vanessa, como vc está linda?
Como está sua recuperação?
Vem contar as novidades.
Bjs

Gilva disse...

Heim mocinha como vc está?
Bjs

Beth disse...

Queridona, tomara que você apareça aqui para ler o meu recadinho de Feliz Ano Novo, que vai cheio de energia positiva e carinho, amizade e torcida por você! Beijo carinhoso, que 2012 seja maravilhoso na sua vida e na de todos os seus.
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Kinha disse...

Muito trise com o que aconteceu com sua sobrinha, tão jovem, mas a vida é assim mesmo e muitas vezes os que amamos vão embora sem termos sequer tempo de dizer adeus.
Piorém, fico feliz com a notícia de que as chances de recuperação do seu pé são boas e pelo fato de você estar conseguindo tratamento. Muita sorte e saúde pra você e continue seguindo sempre fazendo o bem que ainda mais coisas boas virão ao seu encontro.
Felicidades.

Beth disse...

Tão sumidinha!! Como você está querida? Beijo
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

SraRedonda Oblog disse...

Oi Van obrigada pela força viu?!


Cade voce por aqui mocinha??? quanto tempo em ?! rsrs!

um beijão fique com Deus!