13 de mar. de 2011

Resumo

Esta semana, confesso, não foi feliz como eu desejava... aliás, foi muito mais triste do que podia esperar...

Primeiramente, o passeio com a mamys foi um pouco frustrante pois no primeiro dia fomos comer tarde e acabamos indo em uma ¨churrascaria¨ um tanto quanto suspeita na Enseada e não deu outra... minha mãe amanhaceu com um piriri daqueles...mas também comeu um pratão lapa/penha... coitada... quando vi a comida... tudo muito ¨pesado¨ e feio... eu só me interessei por um pouco de arroz, feijão, alface e tomate e uns pedaços de carne servido no espeto...

De manhã, ela nem conseguiu tomar café (muito bom diga-se de passagem), e como estava com dor no estômago, voltamos para o quarto e dormimos mais um pouco... só fomos para a praia as 12:30... e ela ainda com dor, mesmo com o Imosec... curtimos um pouquinho, mas sem vontade de entrar no mar... comemos uma tapioca de carne seca com catupiri muito boa ( as doidas né... uma com dor no estômago e outra em RA) e dividimos uma doce com banana e coco... ai, ai, ai. Jantamos uma massa no shopping e voltamos para a pousada.

07:10 da manhã acordei com meu celular tocando. Era minha amiga Simone... avisando que a Dona Teresinha, sua mãe, havia falecido naquela manhã... choque! Na hora me deu uma cólica terrível.

Fiquei sem ação, embora minha querida amiga parecesse forte ao telefone ( ela, acompanhou a mãe 24 horas na luta contra um câncer desgramado, que nos últimos anos levou a saúde da Dona Teresinha. Uma luta tão grande, com altos e baixos...) eu fiquei sem saber o que fazer naquele momento. Subir já, ou ficar, fazer o quê... aliás, não tinha mais nada a ser feito...

Para não passar em branco para minha mãe, aproveitando que amanhaceu bem, a levei rapidinho na praia para dar o mergulho que faltou no dia anterior, voltamos, nos arrumamos e subimos a serra.

O velório e o enterro foi triste, como deve ser. Amigos reunidos e dando força para a família.

Sábado dia ameno, foi aniversário da minha mamys. Ela trabalhou, e a noite fomos a uma pizzaria onde comemos e bebemos muito vinho... finalizamos com banana split. Mas impossível ter alegria no ar.

Domingo, não fiz nada. Fui ajudar minha mãe com as compras... peguei umas sacolinhas e, pronto, dor nas costas... ai que droga! Antes eu era um TOURO, agora sou um passarinho. Não consigo pegar nada, nada, nada de peso... qq coisa cansa, dá dor, dá náusea... credo!

RESUMO:

- a viagem não foi tão boa para mim e mamys;
- perdemos uma pessoa muito, muito querida...;
- minha dor foi um pouquinho ativada pelo esforço dos últimos dias;
- ENGORDEI 1,500 KG!

Mas já deixo registrado que REcomecei hoje mesmo a RA. É isso aí, porque dieta que começa na segunda já é manjado, né gente.

Bem fico por aqui desejando uma semana linda e light para todas guerreiras.

Beijussssss
Saudades. Fica em Paz e com Deus.




5 comentários:

Euzinha ....... disse...

Puxa Miga que chato .......

Com certeza Deus esta reservando uma excelente semana para vc ......

Beijus e excelente semana,

Paty .......

VIVIANE disse...

poxa,que situação chata viu e triste tbm...mas com certeza ela esta em um bom lugar...forças amigaaaa vamos jogar duroo nessa R.A viu..bjão !

Mari disse...

Olá... nossa que período difícil... passei por uma fase assim tbm e manter a balança em dia nessa hora fica quase impossível... mas voltei com força total!!! E vamos juntas nessa batalha... depois de 10 dias voltei a blogar e recomecei com força total!!! E vamos que vamos!!! Beijos
Mari
www.comofiqueimagra.zip.net

Anônimo disse...

Oii Linda...........
amei seu blog..Gostei muito do conteúdo
dele ..
estou te seguindo e se puder me faça uma visitinha
bjos Aliny....

Paty Roberta disse...

Eu liguei para a Simone quando você mandou o SMS...achei que ela estava bem conformada, afinal viu a sua mãe parar de sofrer! Mesmo assim, imagino que não seja nada fácil...
Não fui ao enterro porque não fui avisada, mas também não pedi para ela fazer isso...

Amiga,deu prá descansar um pouquinho, né?

Sexta-feira foi aniversário da Márcia...vamos comemorar só no próximo findi!

Beijos!